segunda-feira, 8 de março de 2010

Os amigos


«Os amigos amei
despido de ternura
fatigada;
uns iam, outros vinham,
a nenhum perguntava
porque partia,
porque ficava;
era pouco o que tinha,
pouco o que dava,
mas também só queria
partilhar
a sede de alegria — por mais amarga.»


Eugénio de Andrade, in "Coração do Dia" Imagem cedida gentilmente pela Net

Sem comentários:

Enviar um comentário