" Ao anoitecer brincamos às cinco pedrinhas
No degrau da porta de casa,
Graves como convém a um deus ou a um poeta,
E como cada pedra fosse todo um universo
Depois ele adormece e eu deito-o.
Ele dorme dentro da minha alma
E às vezes acorda de noite.
E brinca com os meus sonhos,
Vira um de pernas para o ar,
Põe um em cima dos outros
E bate palmas sozinho
Sorrindo para o meu sono.
A grande literatura infantil é, sem dúvida, este sonho com este menino-dentro. E por isso tão difícil e raro conseguir-se!

Sem comentários:
Enviar um comentário