segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Das mulheres

Há mulheres

em quem as coisas podem confiar
e nelas permanecem.
Olhando-as os homens ao partir,
levam consigo a terra onde voltar,
e se as crianças correm para a frente
é dentro das mulheres,
essas mulheres
mais bravias que densa floresta
e tão mansas como um regato na manhã.

São elas que conhecem as palavras
que no silêncio falam
e sabem o rigor

com que uma casa se deve construir.

Rosa Lima, “Alquimia do Olhar”

Sem comentários:

Enviar um comentário