EB nº 1 3º e 4º ano
Vamos escrever uma história…
Era uma vez uma terra
longínqua habitada por um povo muito sinistro, que não falava e que não
comunicava e não emitia um único som…
Era uma vez uma terra sem
união, sem alegria e sem amor.
Um dia apareceu um sol
brilhante e reluzente que trouxe alegria aquela terra.
E as pessoas ficaram
contentes porque o sol estava lá…
De outras terras vieram
muitos passarinhos com sementes no bico.
Passado algum tempo, as
sementes deixadas pelos passarinhos germinaram e enfeitaram os campos com belos
girassóis.
As abelhas poisaram nas suas
belas pétalas, cheiraram e recolheram o seu pólen para fabricar o mel.
Com o mel das abelhas as
pessoas fizeram deliciosos bolinhos.
Os bolos estavam tão
saborosos que as pessoas começaram a imitir sons e a esvoaçar sorrisos de
alegria e satisfação.
Para compensar os
passarinhos as pessoas construíram estruturas onde eles nidificaram.
Além disso foi feito um
parque natural para eles poderem viver melhor.
(História escrita pelos
alunos do Ensino Básico e Jardins de Infância do Agrupamento durante a Semana
da Leitura .)