quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Escola Virtual


A Escola Virtual disponibiliza um vasto banco de recursos interativos, apoiando o estudo autónomo dos alunos em diferentes níveis de ensino e disciplinas.
As bibliotecas escolares podem ter um papel democratizante no acesso a estes recursos de aprendizagem, permitindo que todos os alunos interessados que não tenham possibilidade de adquirir uma licença prória para utilização desta ferramenta, possam aceder livremente à Escola Virtual no seu estabelecimento escolar.
Com esta preocupação, foi estabelecido um acordo entre a Rede de Bibliotecas Escolares e a Escola Virtual, mediante o qual foi definido um plano específico de subscrição para as bibliotecas escolares.
Este plano está já em funcionamento em várias dezenas de bibliotecas. Ao disponibilizar o acesso à Escola Virtual, as bibliotecas escolares têm não só a oportunidade de potenciar a utilização pedagógica dos seus recursos informáticos como podem, ainda, usufruir de ações de divulgação, tendo por objetivo a aquisição das competências necessárias para explorar os recursos educativos digitais, bem como as ferramentas de desenvolvimento de conteúdos personalizados, acessíveis na plataforma.
No âmbito desta parceria foi elaborada uma brochura explicativa do serviço prestado às bibliotecas escolares, para a qual se remete.
Fonte RBE

Sem comentários:

Enviar um comentário