Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da leitura. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vamos escrever uma história

EB nº 1  3º e 4º ano
                                           Vamos escrever uma história…

   Era uma vez uma terra longínqua habitada por um povo muito sinistro, que não falava e que não comunicava e não emitia um único som…
Era uma vez uma terra sem união, sem alegria e sem amor.
Um dia apareceu um sol brilhante e reluzente que trouxe alegria aquela terra.
E as pessoas ficaram contentes porque o sol estava lá…
De outras terras vieram muitos passarinhos com sementes no bico.
Passado algum tempo, as sementes deixadas pelos passarinhos germinaram e enfeitaram os campos com belos girassóis.
As abelhas poisaram nas suas belas pétalas, cheiraram e recolheram o seu pólen para fabricar o mel.
Com o mel das abelhas as pessoas fizeram deliciosos bolinhos.
Os bolos estavam tão saborosos que as pessoas começaram a imitir sons e a esvoaçar sorrisos de alegria e satisfação.
Para compensar os passarinhos as pessoas construíram estruturas onde eles nidificaram.
Além disso foi feito um parque natural para eles poderem viver melhor.

(História escrita pelos alunos do Ensino Básico e Jardins de Infância do Agrupamento durante a Semana da Leitura .)



Encontro de Gerações - Chá com livros

 Encontro de Gerações - Chá com livros
 Idosos da Stª Casa da Misericórdia e do Centro Social e Paroquial de Vila Flor, vieram à Biblioteca Escolar na Semana da Leitura. O Senhor Diretor, deu-lhes as boas vindas e agradeceu a presença de todos. Os alunos e alguns professores declamaram poemas, alunas do 8ºA cantaram algumas canções.
 Depois, saboreamos o chá e os biscoitos deliciosos

Semana da Leitura - Sexta



quinta-feira, 29 de maio de 2014

Conto eu... contas tu - Partilha de leituras 10º A

Os alunos do 10º A  fizeram uma partilha de leituras e o escritor Luís Panda deu um grande contributo com a declamação de vários poemas e com uma participação muito ativa no desenrolar desta atividade. Parabéns a todos.

"Conto eu... contas tu" - Partilha de leituras 10º B

"Conto eu... contas tu" - Partilha de leituras 10º B
Declamação de poemas

Dança e expressão corporal


Dança e expressão corporal pelo 6º D
Poemas e leituras pelo 10 B

Hora do Conto

EB 1 e JI de Freixiel
Vamos contar uma história ...

Semana da Leitura - Quinta


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Semana da Leitura 5

Jogos de engenho
Vamos escrever uma história

Canções com os alunos do 8ºA orientados pela docente de Educação Musical
English reader`s corner 7º B