Blog de divulgação das atividades da Biblioteca Escolar.
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da leitura. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 15 de abril de 2015
terça-feira, 14 de abril de 2015
segunda-feira, 13 de abril de 2015
segunda-feira, 6 de abril de 2015
terça-feira, 17 de março de 2015
sexta-feira, 30 de maio de 2014
Vamos escrever uma história
EB nº 1 3º e 4º ano
Vamos escrever uma história…
Era uma vez uma terra
longínqua habitada por um povo muito sinistro, que não falava e que não
comunicava e não emitia um único som…
Era uma vez uma terra sem
união, sem alegria e sem amor.
Um dia apareceu um sol
brilhante e reluzente que trouxe alegria aquela terra.
E as pessoas ficaram
contentes porque o sol estava lá…
De outras terras vieram
muitos passarinhos com sementes no bico.
Passado algum tempo, as
sementes deixadas pelos passarinhos germinaram e enfeitaram os campos com belos
girassóis.
As abelhas poisaram nas suas
belas pétalas, cheiraram e recolheram o seu pólen para fabricar o mel.
Com o mel das abelhas as
pessoas fizeram deliciosos bolinhos.
Os bolos estavam tão
saborosos que as pessoas começaram a imitir sons e a esvoaçar sorrisos de
alegria e satisfação.
Para compensar os
passarinhos as pessoas construíram estruturas onde eles nidificaram.
Além disso foi feito um
parque natural para eles poderem viver melhor.
(História escrita pelos
alunos do Ensino Básico e Jardins de Infância do Agrupamento durante a Semana
da Leitura .)
Encontro de Gerações - Chá com livros
Encontro de Gerações - Chá com livros
Idosos da Stª Casa da Misericórdia e do Centro Social e Paroquial de Vila Flor, vieram à Biblioteca Escolar na Semana da Leitura. O Senhor Diretor, deu-lhes as boas vindas e agradeceu a presença de todos. Os alunos e alguns professores declamaram poemas, alunas do 8ºA cantaram algumas canções.
Depois, saboreamos o chá e os biscoitos deliciosos
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Conto eu... contas tu - Partilha de leituras 10º A
Os alunos do 10º A fizeram uma partilha de leituras e o escritor Luís Panda deu um grande contributo com a declamação de vários poemas e com uma participação muito ativa no desenrolar desta atividade. Parabéns a todos.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Semana da Leitura 5
Jogos de engenho
Vamos escrever uma história
Canções com os alunos do 8ºA orientados pela docente de Educação Musical
English reader`s corner 7º B
Subscrever:
Mensagens (Atom)