Mostrar mensagens com a etiqueta animação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta animação. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Hora da Poesia com o 2º ciclo

As turmas do segundo ciclo estão a participar numa actividade no âmbito do Plano Nacional de Leitura, promovendo a poesia. A história que está a ser animada é “A menina Gotinha de água” de Papiniano Carlos. Para além de ser toda ela escrita em poesia, é também alusiva ao ciclo da água (tema leccionado tanto no 1º como no 2º ciclo). Após o conto da história, a simulação de uma trovoada (realizado com sons corporais), é o culminar da actividade.
Esperamos que seja um bocadinho cheio de gotinhas de letras e sons!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A biblioteca da escola

A biblioteca da escola...
• um serviço pedagógico
• um centro de informação
• um centro de leitura
• um centro de formação no coração do projecto educativo
• um serviço centrado no aluno
• uma riqueza colectiva a possuir.
... ter o gosto de conseguir. (ter o prazer de alcançar)


Québec 1993, La bibliothèque de l'école, Aide-mémoire. Ministère de l'Éducation, Direction générale des ressources didactiques et de la formation à distance.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chá com Livros II

Momento único. Os professores e funcionários fizeram o seu intervalo na Biblioteca Escolar. Provaram os deliciosos bolinhos acompanhados de um chá. A declamação de Poesia esteve a cargo de alguns peritos... É de continuar... Parabéns a todos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

História musical

Prosseguindo o Programa para este dia, as crianças dos Jardins-de-infância de Vila Flor nº 1 e nº 2 participaram na história musical “ A árvore que queria conhecer o mundo”.
Foi um êxito.