Mostrar mensagens com a etiqueta dia mundial da poesia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dia mundial da poesia. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de março de 2018

Poesia


Dia da Poesia

Hoje na nossa escola houve poesia por vários locais.
Os meninos do 5ºB brindaram-nos com vários poemas, os quais foram apreciados por todos.
Obrigada, feliz Dia da Poesia!!!!







terça-feira, 21 de março de 2017

Dia mundial da poesia

Ser Poeta
Ser Poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda gente!


Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"